Informações

Os Amigos do Atletismo de Mafra, com a colaboração da Câmara Municipal de Mafra e o apoio da qubIT :: Quorum Born IT, realizam no próximo dia 25 de Março de 2018, pelas 10h00, a 36.ª CORRIDA DOS SINOS.

Este acontecimento contempla duas provas; uma prova principal de 15000 metros (certificados pela FPA) com carácter competitivo e uma outra com cerca de 6000 metros com carácter participativo, designada de Prova dos Sininhos.

Nesta edição, a corrida continua a dar a volta completa ao convento passando pela parte militar, que a Escola das Armas (EA) gentilmente autorizou.

 

Âmbito

Corrida dos Sinos (15000 metros) prova aberta a todos os interessados, de ambos os sexos e de acordo com os escalões etários definidos abaixo.

Prova dos Sininhos (6000 metros) prova sem carácter competitivo aberta a todos os interessados, sem distinção de idade ou sexo, onde os participantes poderão caminhar.

Partidas

Corrida dos Sinos (15000 metros) a partida é dada na Avenida Sá Carneiro, junto ao Parque Desportivo Municipal, pelas 10h00, sem que seja feita a chamada.

Prova dos Sininhos (6000 metros) a partida é dada em simultaneo com a prova principal, devendo os participantes estar posicionados atrás dos atletas da Prova Principal.

Escalões

Os escalões considerados para a classificação e atribuição de prémios (válidos para a prova principal) são:


Masculinos  
M20 com idades entre os 20 e 34 anos no dia da prova
M35
com idades entre os 35 e 39 anos no dia da prova
M40 com idades entre os 40 e 44 anos no dia da prova
M45 com idades entre os 45 e 49 anos no dia da prova
M50 com idades entre os 50 e 54 anos no dia da prova
M55 com idades entre os 55 e 59 anos no dia da prova
M60
dos 60 anos em diante no dia da prova 

 


Femininos  
F20 com idades entre os 20 e 34 anos no dia da prova
F35
com idades entre os 35 e 39 anos no dia da prova
F40 com idades entre os 40 e 44 anos no dia da prova
F45 com idades entre os 45 e 49 anos no dia da prova
F50 dos 50 anos em diante no dia da prova

Prémios de Participação

Corrida dos Sinos (15000 metros)
  • Sino em Vidro
  • Camisola Técnica
  • Saco Mochila
Prova dos Sininhos (6000 metros)
  • Sininho em Vidro
  • Camisola Técnica
  • Outras ofertas

Para os primeiros classificados de cada escalão, haverá ainda outros prémios.

As primeiras cinco equipas masculinas e as primeiras três femininas terão direito a taça ou troféu. Mais informação disponível no Regulamento da 36ª Corrida dos Sinos e 16ª Prova dos Sininhos.

Identificação

Sempre que a organização o solicitar, os atletas têm que apresentar um documento de identificação (Cartão do Cidadão, Bilhete de Identidade, Passaporte, ou outro documento oficial), sob pena de não lhes serem atribuídos os respectivos prémios.

Abastecimento

Há postos de abastecimento aos 5 e 10 Km de prova, bem como apoio na zona de chegada. É proibido todo e qualquer abastecimento a atletas fora das zonas estabelecidas para o efeito.

Controlos Intermédios

Durante a prova será efectuado um controlo de passagem de atletas.

Cronometragem

Na prova principal a cronometragem encerra 2 horas (120 minutos) após a partida.

Casos Omissos

Todos os casos omissos neste Regulamento são resolvidos pela organização e em conformidade com o Regulamento da Federação Internacional de Atletismo Amador.

Levantamento de Dorsais / Chips

Os dorsais e chips devem ser levantados na véspera da prova, das 15h00 às 18h00, ou no dia da prova até as 9h30, no Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos, em Mafra.

Balneários

O Parque Desportivo Municipal Engº Ministro dos Santos disponibiliza balneários para uso dos atletas, sem qualquer custo adicional.